quinta-feira, março 12, 2015

de de

24 filmes para 2015 | 01 - Transcendence


Lá no grupo lindo que participo, o Blogs que interagem, tem um projeto maravilhoso que chama-se 24 filmes para 2015. Consiste em assistir e fazer a resenha de 2 filmes por mês, de gêneros diferentes. Achei muito legal, resolvi participar e estou mega atrasada! HAHAH.
Resolvei fazer o tema tecnologia, pois acaber de ver um filme muito interessante com o Johnny Deep. Vamos lá?

Transcendence - A revolução
Dr. Will Caster é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todos os tipos de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas.

Meu marido leu sobre o filme e se interessou, pediu para eu baixar e quando vi o elenco, me empolguei bastante, mesmo sem saber do que se tratava. Pensei: Johnny Deep não faz filme ruim!
No elenco também está Morgan Freeman, Kate Mara, Paul Bettany, Cillian Murphy. E o produtor é o consagrado Christopher Nolan.
Dr. Caster sempre se envolve em projetos controversos, que fazem com que ele ganhe notoriedade, mas ao mesmo tempo tornou-se inimigo número 1 dos extremistas, que são contra o avanço da tecnologia, e por isso, tentam detê-lo a todo custo.
Bom, o que eu vou contar pode até ser um spoiler, mas não tem como falar do filme sem falar o que ocorre. Dr Caster é contaminado com um vírus e vai morrer. Nesse tempo, ele e sua esposa tem a ideia de fazer com que ele continuasse vivo, mesmo depois do corpo ter morrido, com inteligência artificial. Ele estaria online, falaria, pensaria e teria memórias como se estivesse vivo, mas tudo na tela do computador. Estaria testando o invento que ele criou, nele mesmo. No trailer dá pra entender direitinho.
Depois de terem sucesso nessa experiência, Dr. Caster vai evoluindo sozinho. É fenomenal! Só que evolui tanto que tudo sai do controle.
Deixa a gente pensando, será que um dia isso vai ser possível? O que aconteceria se um super programa de inteligência artificial, rodando em computadores quânticos, conseguisse controlar os átomos? Seria como se a revolução que todos tememos seja a solução para todos os problemas da humanidade, ou se provocaria a nossa extinção.
O filme ainda aborda assuntos interessantes como nanotecnologia, religião, ceticismo, fanatismo, Deus e livre-arbítrio.
O filme é bom. Os efeitos são ótimos e o elenco é maravilhoso. Porém, creio que não é um filme que vai agradar todo mundo.
E aí? Você já viu esse filme? Ficou interessado? Comente aí e me conte!

10 comentários:

  1. Passadinha para retribuir carinho, Big beijos

    http://quandomecasei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida. eu é que agradeço.
      Volte sempre!
      Beijinhos e ótimo fds!

      Excluir
  2. Oi Fê, tudo bem?
    Ouvi falar muito desse filme mas ainda não assisti, é bom mesmo? Eu amo o Deppy !

    Beijos
    http://fazdeconta-daliv.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim, Livia. Eu gostei dele. Mas não acho q é todo mundo q vai curtir.
      Acho q vale a pena assistir. E depois me conte oq achou. ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Fernanda,
    Já tinha ouvido falar nesse filme, parece ser ótimo! Os filmes do Johnny Deep são maravilhosos!
    Beijos,
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gostei!
      Depois q vc assistir volte pra me contar oq achou!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oie , adorei fiquei até com vontade de assistir. Gostei do seu blog irei me inscrever, quando puder me visite novamente http://umagarotasemdestino.blogspot.com.br/, beijinhos fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jully!
      Obrigada, se assistir volte para me contar o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  5. Gosto de Johnny Depp em cada papel. Eu gostei, havia muitos elementos que pareciam muito atraente para mim, a sequência de ideias foi bom, mas alguma coisa aconteceu durante esse filme que não se conformava Trascender; no entanto, é um muito interessante para quem gosta de filme de ficção científica, o colapso da humanidade e do governo conspirações. Ele tem seus contras, mas é definitivamente interessante perguntar-nos mesmo com filmes, dilemas éticos que existem na ciência e desenvolvimento. Nós dois estamos dispostos a sacrificar a nossa ética e morais, a fim de salvar vidas; um debate que queima quando se trata de células, nanotecnologia e ciência médica-tronco.

    ResponderExcluir
  6. Filmado em formato anamórfico de 35 mm, no qual o cineasta ainda defende o uso de película sobre o modo digital, Transcendence - A Revolução. Este thriller de ficção científica mais de 100 minutos, eu gostei. Transcendence é um filme estranho e muito futurista que eleva a curto prazo um futuro muito sombrio para toda a humanidade. A coisa interessante sobre este filme é o debate e o dilema moral que surge quando se discute os limites da ciência e tecnologia. Transcendênce é o primeiro filme que fez Wally Pfister, diretor de fotografia de quase todos os filmes de Christopher Nolan.

    ResponderExcluir