quinta-feira, abril 16, 2015

de de

24 filmes para 2015 | 03 - Garota exemplar

No grupo de blogueiras que participo, Blogs que interagem, tem um projeto chamado 24 filmes para 2015. E tenho que me conter para não postar apenas sobre ele!
Postagens anteriores:
#1 tecnologia.
#2 drama.
Hoje a categoria é: baseado em livros.

Garota Exemplar
Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando de mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da irmã, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
Vamos ver o trailer?

A primeira coisa que vou falar é: fazia muito tempo que eu não via um filme tão bom!
O filme é baseado no best seller: 'Garota Exemplar' de Gillian Flynn (que também assina o roteiro do filme), dirigido por David Fincher e produzido pela minha diva Reese Witherspoon. Só gente muito boa!
O filme começa no dia do aniversário de 5 anos do casamento de Nick e Amy. Mas ela some. Ele aciona a polícia e começa a investigação. Junto com isso, muitas cenas do passado, para entendermos a história do casal.
Em todo aniversário de casamento, Amy faz uma caça ao tesouro. Uma espécie de brincadeira entre eles, as pistas começam a aparecer, e entre outros acontecimentos e comportamento estranho, Nick é tido como o principal suspeito do desaparecimento da esposa.
Rosamund Pike foi indicada ao Oscar neste ano pelo papel em Garota Exemplar. Não era a minha favorita, mas ela está linda e perfeita neste filme.
Eu não li o livro, e as minhas expectativas com o filme eram boas. Me interessei muito depois que vi que foi produzido pela Reese, ela só produz filme de alto padrão. E o trailer me deixou curiosa.
O filme traz uma discussão interessante sobre a vida adulta. Um casal que era perfeito, mas que é levado pela vida a se transformar num tipo de casal que antes eles detestavam: o marido frio e a esposa controladora.
A única coisa ruim é que o filme é muito comprido. Quase 3 horas de filme. Numa das vezes comecei a assistir muito tarde e me assustei quando vi a hora!
Mas eu gostei tanto que já vi duas vezes!
E aí? Você já viu esse filme? Ficou interessado? Comente aí e me conte!

6 comentários:

  1. Ameeei sua resenha do filme Fê, estou louca pra assistir, vou procurar já! Seu blog é lindo, estou amando! Parabéns! <3

    www.pamelavital.com

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esse filme é fodaaaaaa <3
    Eu não sabia que era dirigido pela Reese!

    Um beijo Fê :D (ah, esqueci de te responder lá no post sobre cabelo cinza, olha é complicado descolorir pra deixar clarinho/branquinho e tal...mas tonalizar de cinza é fácil, é só um creme sabe sem amonia e tudo mais :D)
    SofiaPiassi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na verdade é produzido por ela, por isso tão perfeito! HAHAHAH
      Ela é perfeccionista! HAHAHHAH
      Beijão!

      Excluir
  3. Adoro esse filme.
    A mulher é uma psicopata louca de pedra.

    ResponderExcluir
  4. Bah, também me assustei com a duração do filme! Meu namorado dormiu antes do final. E no meio tivemos que fazer uma pausa para comer hahahah Achei o filme ótimo, mas o final não curti tanto assim :( a gente passa o filme inteiro querendo "justiça" e no fim não acontece nada, sabe?

    ResponderExcluir