quarta-feira, maio 27, 2015

de de

24 filmes para 2015 | 04 Cinderella



Estou mega atrasada no projeto do Blogs que interagem, o 24 filmes para 2015. Já devia estar na postagem de número 10!
A categoria que trouxe para hoje é fantasia, com o maravilhoso Cinderela, que assisti no cinema com a minha filha de 4 anos. Infelizmente, tive que assistir dublado, mas valeu a pena.

Cinderella
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella fica à mercê de sua terrível madrasta, Lady Tremaine, e suas filhas Anastacia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando pela floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar a sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando sua madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino.
Vamos ver o trailer?
Cinderela foi o primeiro desenho de princesas que apresentei para minha filha. Foi o tema da primeira festa de aniversário dela, e ela estava super empolgada em ver o filme, mas segredo, eu estava bem mais!
O que eu achei lindo, foi que mostra um pouco mais do relacionamento de Ella com a mãe e o pai. Como sofre depois de perder sua mãe, como Ella e o pai são unidos e juntos, resolvem que é a hora do seu pai ser feliz novamente, assim a madrasta e as meio irmãs entram em sua vida.
Cate Blanchett como a Madrasta Má? Está DIVA! Gente, ela é muito mais malvada do que no desenho! Ela tem trejeitos e olhares fulminantes que dão ainda mais maldade à personagem.
E suas filhas só pensam em futilidades! Só querem se dar bem e ostentar.
Eu gostei de ver que o filme não mostra  Cinderela como tão boba e ingênua como no desenho. Ela enfrenta a madrasta, sofre, até revolta-se, mas acaba aceitando a posição em que a madrasta a coloca.
De diferente do desenho, tem o momento em que ela conhece o príncipe, antes do baile. Achei isso bem legal, porque quando ela vai no baile, a esperança é de reencontrá-lo, mesmo sem saber que ele é o príncipe.
Preciso confessar, só vendo o trailer agora percebi que o príncipe é o Robb de Game of Thrones, comecei a ver o seriado apenas esse mês e sabe quando você reconhece o ator e não sabe de onde? Então... estou rindo sozinha! HAHAHA.
Os efeitos especiais são fantásticos! O momento da transformação da abóbora em carruagem e dos trapos em vestido de baile são maravilhosos! Arrepia só de lembrar!
No começo eu estranhei a escolha da atriz para a fada madrinha, mas depois de ver a caracterização e o trailer, amei terem escolhido Helena. Ela é uma fada madrinha divertida, e também narra toda a história. Cada vez gosto mais da atriz.
Vou te dizer, que mesmo conhecendo a história, sabendo o fim, você vai se emocionar. Minha filha me olhou e disse: 'mamãe, por que você tá chorando?'
Amei, o filme, e super indico.

Veja as outras postagens do projeto 24 filmes para 2015:
#1 tecnologia | Transcendence
#2 drama | Se eu ficar
#3 baseado em livros | Garota exemplar

E aí, o que achou? Já assistiu? Me conte nos comentários!

7 comentários:

  1. Eu ainda não assisti esse filme, com um guri em casa a gente sempre acaba indo ver filmes de ação ou animação infantil... Pra ter uma ideia o ultimo filme que assistimos foi Mad Max óbvio que teve várias cenas que tive que tapar os olhos dele, mas de resto só diversão.. Esse filme da Cinderela está impecável, figurino, cenário direção de arte.. Tudo lindo :D

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é AMOR DEMAISSS <3
    Eu me emocionei muito também, a história foi contada muito mais belamente do que conhecia, achei mágico e apaixonante, to doidinha pra ver de novo... Achei que a Cate e a Helena arrasaram nos papéis também, amei a escolha!
    Como deve ser gostoso ser mãe de uma princesa, você volta a ser criança junto com ela né kkkkkkkkkkkk <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses remakes que estão fazendo para os filmes de desenho animado..
    Estou louca pra assistir a esse filme.. parece estar lindooooo como todos os remakes até agora.

    www.imsoretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma pessoa atrasada que ainda não viu esse filme :(((
    O último filme que vi no cinema foi Fozen... acho que to andando pra trás... rsrsrs

    Ótimo post!
    http://sapatilhasderenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de filmes de princesa (mas aguardo Mulan!) e fiquei de cara com a cintura dessa Cinderela hahahahahaha!

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre sou a última a assistir os filmes kkk
    O da Cinderela não vi ainda, affz mas quero muito assistir em breve !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  7. LINDO LINDO esse filme, assisti no cinema e depois vi em casa de novo de tanto que gostei, Cinderella é minha história preferida da Disney *-*

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir