quinta-feira, junho 11, 2015

de de

Série | Orange is the new black

Ouvi falar tanto dessa série antes de começar a assistir, mas tanto...
Sabia superficialmente do que se tratava a série. Sabia que era num presídio feminino, e mostrava os relacionamentos lá dentro, sabia que tinha a Donna do 'That 70s show', que eu assistia e amava! Ok. Mas com tanta gente falando bem, curiosa que sou fui conferir, e vou te contar que a série me mordeu e me viciou! Assisti as duas temporadas rapidinho! E estou sofrendo, esperando a nova temporada que estréia AMANHÃ! Eba!
Orange is the New Black é baseada numa história real, é uma série original da Netflix. Conta história de Piper Chapman, que é uma patricinha sem graça, que foi condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, a pedido da ex-namorada, Alex Vause, que é uma pessoa importante num cartel internacional de drogas.
Tudo isso ocorreu 10 anos antes do início da série, e durante esse período, Piper seguiu sua vida tranquilamente entre a classe média-alta de New York, e fica noiva de Larry. Quando Piper é presa, ela e Alex se reencontram e reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.
Antes de entrar na prisão, Piper lê livros sobre o assunto e acha que está preparada para enfrentar a sua pena. Ela é uma estranha no ninho e é muito interessante ver como ela sai de situações difíceis.
Ela tem que aprender a sobreviver as dificuldades da prisão e manter o relacionamento com o noivo, o Jason Biggs, de American Pie.
A série aborda questões importantes como o racismo, a homofobia e o abuso de poder dentro da prisão.
Inova, mostrando o dia a dia de um presídio feminino, nos apresenta personagens fortes, e ao mesmo tempo sensíveis.
A cada episódio, vemos flashbacks das detentas, assim a história não fica apenas focada na Piper ou dentro da prisão. Conhecemos quem elas são de verdade, as complexas histórias de vida e os (des)caminhos que as levaram até ali.
Isso faz com que as personagens tornem-se pessoas reais, assim como Piper, que cometeu um pequeno erro no passado e agora está pagando por ele.
Mistura de drama com comédia que deu super certo.
Para quem acompanha e está ansioso com a volta, fique sabendo que a quarta temporada já foi confirmada, antes mesmo da estréia da terceira! EBA!

E aí, gostou? Já assistia a série? Me conte nos comentários!

8 comentários:

  1. Nossa eu não sabia que a série era baseada em uma história real! Muitos falam bem da série, mas nunca tive interesse, agora ela vai pra minha lista. haha Adorei a dica!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior q é Nathy, mas daí fico com pena, pq me dá a impressão de q a série vai acabar qdo terminar a pena da Piper, sabe?
      Espero q vc assista e goste, beijão!

      Excluir
    2. Pior q é Nathy, mas daí fico com pena, pq me dá a impressão de q a série vai acabar qdo terminar a pena da Piper, sabe?
      Espero q vc assista e goste, beijão!

      Excluir
  2. Nunca assisti essa série mas dizem que é muito bacana
    Fiquei ainda mais curiosa depois do seu post. Vou conferir e depois deixo as minhas impressões rsrsrs

    Bjo grande
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana e divertida.
      Tem q dar uma chance e ver pelo menos o piloto, né?
      Mas espero q vc goste! ;)
      Beijão!

      Excluir
  3. Duas séries que eu puço MUITOOO falar: Orange is the New Black e Breaking Bad e ainda não assisti nenhuma das duas, mas um dia eu vou HAHAHA. Eu gostei do enredo dessa, parece ser muito divertida. Só me falta é tempo mesmo, sabe? E um pouco de vergonha na cara também porque eu estou REASSISTINDO Gossip Girl ao invés de assistir uma série nova KKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas enfim.
    Te amo, loirinha *-*

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, breaking bad eu já assisti inteira! Amoooo!
      Mas não sei se teria paciência pra reassistir uma série. HAHAHAHAH
      Ela é muito bacana, ontem comecei a ver a 3ª temporada e já vi 4 episódios numa sentada HAHAHHA
      Beijos moms! <3

      Excluir
  4. Ai tão bom encontrar pessoas que gostam das mesmas séries que eu, hahaha já to sofrendo pq já terminei essa temporada que estreou e agora só ano que vem, como aguentar tanto tempo?

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir