quinta-feira, julho 16, 2015

de de

24 filmes para 2015 | 05 Divertida mente

Continuando o projeto do grupo que participo, o Blogs que interagem, vamos à postagem número 5 do 24 filmes para 2015, com o tema animação.
Semana passada fui ao cinema com minha companheirinha, minha filha Livia. A pedido dela fomos ver Divertida mente. Ela queria muito ver a Alegria!
Divertida Mente
Riley é uma garota de 11 anos, que deve enfrentar mudanças importantes na sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é a Alegria, que se esforça bastante para fazer com que Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e a Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle. E, enquanto isso não acontece, a vida de Riley muda radicalmente.
Vamos ver o trailer?

Estão falando muito do excelente trabalho da Pixar nesse filme. Que o filme tem muitos traços psicológicos, e trata de assuntos nunca antes mostrados numa animação. Porém, esses assuntos estão infantilizados, para agradarem os pequenos também. Ele conseguiu tocar muita gente, por ser dramático, mas não apelativo. É um filme diferente, que não é obvio, como muitas outras animações.
Interessante conseguir contar o que se passa na cabeça das pessoas, e o porquê de alterarmos as nossas emoções.
O filme é focado em Riley, desde o seu nascimento e do momento em que as emoções surgem dentro da sua cabeça. Ela é uma menina que acabou de sofrer uma mudança grande em sua vida. Mudou de sua cidade natal para a cidade grande.
Aqui vou dizer até que Livia se identificou muito! Pois nós mudamos da cidade que ela nasceu, onde estava toda acostumada com uma rotina, com amigos e familiares, e viemos para uma cidade maior, onde não conhecíamos ninguém para começar uma vida nova.
Durante uma confusão, a Alegria e a Tristeza são enviadas para fora da 'sala de comando', e a partir daí, sem essas duas emoções fundamentais, Riley muda. Ela tem apenas medo, raiva e nojinho, que não conseguem manter a normalidade.
E enquanto a vida da garota segue no caos, as duas emoções principais lutam para conseguir voltar, para equilibrar as emoções de Riley.
Uma das coisas mais interessantes no filme é que ele não tem vilão. Muitas pessoas pensariam que a Tristeza é o vilão, mas o filme nos mostra como ela é importante na nossa vida. Nos mostra como lidar com ela no dia a dia, ao invés de tentar afugentá-la.
Divertida Mente é lindo, inteligente, criativo e divertido, super recomendo!
O filme ainda é dublado por vozes conhecidas, como Miá Mello, Dani Calabresa e Otaviano Costa.

Para ver outras postagens do projeto 24 filmes para 2015, clique nos números a seguir:
#1 - Tecnologia
#2 - Drama
#3 - Baseado em livros
#4 - Fantasia

Quem assistiu? Gostou? Me conte o que achou nos comentários.

Um comentário:

  1. Eu to MUITOOOO LOUCA pra ver esse filme ♥
    Todo mundo está dizendo que é um amor, espero assistir logo.
    Amei a indicação baby, te amo!
    Beijos

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir