segunda-feira, julho 13, 2015

de de

Criança de férias, o que fazer?

Hoje foi, oficialmente o primeiro dia de férias da Livia. Porque final de semana não contei como férias e fizemos atividades normais de sempre.
Desde que ela completou 1 ano, sempre trabalhei fora e ela sempre ficou em período integral na escola e durante as férias de julho, ela participava da colônia de férias da escola. Essa é a primeira vez que ela tem férias de verdade, e eu estou disponível, para passar esses dias tão especiais com ela. Isso é tão importante pra mim, que preparei até um planejamento de atividades pra ela! Prometi que cada dia iremos fazer alguma coisa diferente, mesmo se ficarmos em casa.
Como o dia estava quente e com sol, depois de assistir uns desenhos antigos no youtube, saímos para andar de patins. Como fazia tempo que não andávamos, só ela foi de patins e eu fui amparando e ajudando com o equilíbrio. Por isso também que ela não estava com todo o equipamento de segurança que temos.
Para o primeiro dia fomos muito bem, estamos as duas bem cansadas.
Ainda tem mais atividades para a semana, mas a previsão é de chuva. Então pensei em atividades em lugares fechados e algumas em casa.
Quero ir no Shopping Pátio Batel e levá-la no Parque dos Minions, onde o evento é gratuito, ela vai se divertir e fazer alguma coisa diferente. Vai até o dia 19.
Assistir o filme dos Minions. Isso não é nada difícil, pois eu e ela amamos ir ao cinema juntas! Com direito à pipoca e a um sorvete depois do filme. Minions virou febre, então quem sabe podemos ir ao Mc, e comer Mc Lanche Feliz para ganhar mais Minions!
Curitiba tem muitos parques e lugares maravilhosos para ir com criança, mas toda essa programação vai depender do clima.

Atividades em casa:
Não é nada fácil prender a atenção das crianças e tirar elas da frente da televisão. Mas a minha Livia adora fazer uma atividade artística, desde que tenha lantejoulas e purpurina. E cozinhar, ela AMA!
Toda mãe tem um monte de coisa guardada, e provavelmente tem rolinho de papel higiênico, né? Eu tenho um monte por causa do nossa hamster.
Nesse link você encontra várias propostas bacanas para fazer com rolinho de papel higiênico. Tem coisas simples e que não fazem tanta sujeira. 
Acho que todo mundo sempre adorou brincar com massinha de modelar, né? Para fazer a massinha de modelar caseira, a única coisa diferente para a receita é corante alimentício, que você encontra facilmente, ou tinta guache.
A receita é: 1 xícara de sal de cozinha, 4 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de óleo, 1 colher de sopa de vinagre, 1 1/2 xícara de água e o corante de sua preferência. Depois é só misturar tudo e por último adicionar o corante.
Com certeza as crianças vão passar um tempão se divertindo com essa atividade.
Em atividades de culinária, é bacana fazer bolos, cupcakes. Deixar a criança quebrar os ovos e mexer os ingredientes. Participar de verdade. Com certeza irão querer comer o que prepararam. Quem sabe até se empolgam e ajudam a arrumar depois. Não vale só participar da parte boa, né? Vale até uma simples gelatina.
E para o fim de semana, estamos planejando uma ida ao Beto Carrero! Se der certo, fica para um post a parte!
Gente, ideia para atividade tem aos montes. Vai da mãe ter criatividade, paciência e um pouco de vontade, certo?
Espero que tenha ajudado alguma mãe aflita!
Se tiverem mais sugestões de atividades, deixem nos comentários!

6 comentários:

  1. Oi Fê ! Por aqui também estou neste dilema de oque fazer com a Luisa. O pai dela não saiu de férias portanto eu tenho que me virar. As vezes ela passa um dia na casa da vó e outro na casa da prima. Tento inventar alguma coisa em casa mas ela é muito agitada e logo quer outra coisa. O problema é conciliar casa ,encomendas e férias né. Mas a gente vai se virando como dá bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi fácil, amiga. Isso q foram apenas duas semanas.
      HAHAHAH
      O bom seria se tivesse dado pra viajar, mas não rolou.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que legal Baby, vocês compartilhando das férias juntas agora, com certeza vai ser a coisa mais divertida do mundo pras duas, com direito a muitas boas memórias, tire bastante fotos. Que linda essa ruivinha, gente ♥ de patins, que amor, sou apaixonada por ela! HAHAHA Amei as ideias criativas pra fazer nos dias que estiver em casa. Se fizer docinhos, mostra pra gente depois!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom passar esse tempo com ela. Antes, sempre tinha q deixar ela com a minha sogra, me sentia culpada. Agora foi td de bom! <3

      Excluir
  3. HAHAHA que fofa, eu amei as dicas, ainda não tenho esse tipo de preocupação. Mas imagino que isso não deve ser fácil, ainda mais quando todos trabalham

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil não. Ainda bem q agora tenho tempo e posso ficar com ela.
      Momentos assim são importantes d+! <3

      Excluir