quinta-feira, julho 02, 2015

de de

Dexter, o hamster

Sou apaixonada por animais. Sempre tive gato, cachorro e até tive uma galinha, quando era criança. E sempre pensei em ter um pet quando tivesse minha casa e minha família. Queria que meus filhos crescessem e tivessem as mesmas experiências maravilhosas com animais que tive.
Só que quando minha filha nasceu, logo voltei a trabalhar fora, morava em apartamento pequeno, não tinha tempo pra nada, e por vários outros fatores, a ideia de ter um animal foi deixada de lado. Até que um dia, meu marido chegou em casa com um hamster de presente para a nossa filha, que na época tinha 4 anos. Genteeeeeeeeee! Eu nunca tinha pensado em ter um hamster, não sabia nem por onde começar!
Não fui consultada sobre isso, foi uma grande surpresa. Fiquei muito feliz e animada em ter um bichinho dentro de casa. Só que na hora da emoção, nem pensamos nas consequências de ter um pet tão pequeno e sensível como bichinho de estimação de uma criança.
Nos primeiros dias foi bem difícil fazer ela entender que ele era pequeno, que ela tinha que tomar cuidado, que ele era um ser vivo, sentia dor e ela podia machucá-lo com tanto amor, tipo Felícia. Hoje a convivência está bem mais tranquila. Já se passou quase um ano desde que ele chegou nas nossas vidas, e depois de algumas mordidas (sim, ele morde e dói muito), Livia parou de querer pegar ele. Confesso que está bem melhor assim.
Pesquisei muito na internet sobre como cuidar de um bichinho tão pequeno e tão desconhecido para mim. Encontrei o melhor site para isso, o Lovely Hamster. Ele me ajudou muito e ainda ajuda.
"Não ponha a vida do seu animal em risco, procure ler, aprender, pesquise, aumente o seu conhecimento a respeito desses animais." - Lovely Hamster
Vi que não é tão simples assim de cuidar dele, pois existem muitos cuidados que temos que ter. Todo animal exige cuidado, né?
Ele é um anão russo, pequenininho. Cabe na palma da minha mão.
O nome Dexter, veio pela paixão por seriados. Na verdade tentamos vários nomes dos protagonistas das nossas séries preferidas, mas como a minha filha tinha que concordar, ela aceitou o Dexter.
Vou resumir um pouco os cuidados com o hamster, pois são muitos:
• Eles são animais territorialistas, devem viver sozinhos. Se deseja ter mais de um hamster, deve ter um em cada gaiola. Se tiver eles juntos, além de procriarem, eles vão brigar tanto até se matar;
• Não dê comida de humano para o seu hamster, procure a comida adequada para ele, como ração extrusada, mix de sementes (sem milho) e frutas e legumes permitidos;
• Não dê banho no seu hamster. Eles se limpam sozinhos e a higiene da gaiola de maneira correta não deixa o hamster cheirar mal.Pó de banho também não é permitido, pois pode fazer mal ao seu bichinho.
• Cuidado com o que você coloca dentro da gaiola dele, pois ele rói tudo e pode morrer se ingerir plástico, tecido, etc. O ideal é colocar um tubinho de papel higiênico, pois ele vai se divertir e ele faz a digestão do papel sem problema.
Tem muita coisa para falar desse bichinho tão fofo! Mas fica para um próximo post.
E você? Ficou com dúvida? Pode me perguntar, terei o maior prazer em te responder!

11 comentários:

  1. Eu tenho um cachorro, e também queria ter um Hamster, um bichinho muito fofo, uma duvida, se agente pegar nele para brincar ele pode fugir e correr feito um rato comum?
    Ele e muito lindoo
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Ele foge sim!
      Se for pegar para brincar tem q ser num lugar fechado, sem móveis pra ele não se enfiar no meio deles e desaparecer, entende? Qdo o solto, fecho todas as portas da casa e o solto no corredor.
      Beijo! :*

      Excluir
  2. Awn, que gracinha. Nao gosto de animais (mas tbm não tenho coragem de maltratar), então prefiro não assumir essa responsabilidade haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê que bonitinho ele parece um ursinho de pelúcia bem pequeno.
    Eu não sábia que tinha que ter tantos cuidados assim.
    Mas que bom que existem pessoas como você que tem amor pelos animais e cuidam direitinho. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que fofuuuuura, você vende? hahaha tô brincando. Adorei a última foto do ''I'm so sexy''! Beijos :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que liiiiiiiiiiiiindo o Dexter, fiquei apaixonada! Eu sou completamente louca por roedores de todos os tipos, já tive esquilo da Mongólia e o ratinho de laboratório e foram as melhores experiências da minha vida, tanto que hoje em dia eu até optei por não usar produtos que testam em animais para não dar dinheiro aos bolsos de marcas que testam em roedores, cachorros e etc... No momento todos meus roedores morreram. ::(((((((((((( e eu senti uma dor insuportável em perdê-los, por esse motivo estou evitando de comprar outro, mas confesso que faz muita falta na minha vida, eles são lindos e nos fazem feliz. Espero que seu bebê dure muitos anos! :D Beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  6. Oooh que lindo! Tão fooofo! Até apetece... adoro animais, em pequena tive cão, gato, hamster... agora não tenho nenhum, moro num apartamento pequeno e não tenho espaço (nem tempo) para me dedicar a um bichinho destes como ele merece. Ainda bem que há pessoas como você que dão carinho e cuidam bem de seus animais. Força, aí! Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  7. Quando criança tive hamster também e vi que não é mesmo tão fácil cuidar desse bichinhos! Eles são super fofos mas tem que limpar a gaiola bem mesmo e a convivência com criança pode ser difícil exatamente pelo que vc disse, eu vivia carregando os meus mesmo sendo mordida haha. Eles são super espertos, aprenderam aqui a abrir a gaiola e fugiram uma noite, meus pais passaram a noite inteira procurando os bichinhos hahaha. Ah, adorei o nome do seu, adorava Dexter!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  8. OI OI Fê, ainnn que lindinho ele éE eu sou apaixonada por bixinhos <3 tenho duas gatas um coelho e um cachorro! a minha irmã ja teve dois hamsters .. fizemos enterro quando eles morreram =/ que dia triste.Vi a sua atualização pelo feed do fecebook e vim correndo ver, <3
    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3


    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM ♥ / VISITA O MEU CANTINHO?

    ResponderExcluir
  9. Aim que gracinha ♥
    Morri de amores por ele.
    Pena não poder ter um desses em casa. Tenho cats, já viu né?
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OWN, o Dexter é muito gostosinho *-*
    Eu teria medo de pegar e levar uma mordidona KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Felícia KKKKKKKKKKKKKKKKK morri.
    É trabalhoso, mas é recompensador ter um bichinho, adoro!
    E o nome não podia combinar mais com vocês, rs.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir