quinta-feira, outubro 15, 2015

de de

Pode viajar de ônibus com cachorro?

Desde que adquirimos uma cachorrinha, toda vez que viajamos, a deixamos em um hotelzinho. Mas dessa vez foram muitos dias, e como fui para a casa da minha mãe, que é permitido levar cachorro, papagaio e periquito, resolvi levar ela junto no ônibus!
Princesa Nina ainda bebê
Mas por que de ônibus? Porque é bem mais barato do que de avião! De avião, é R$ 200,00 por trecho, e ainda não tem voo direto. Isso que ela é pequenininha e poderia ir na cabine comigo.
Sempre ouvi falar de gente que viaja com o bichinho escondido, depois comecei a ouvi falar que pode sim viajar sem problemas com seu cão/gato e que não se paga nada a mais por isso. Mas eu quis falar com a empresa de viação antes, para que não tivesse nenhum problema de última hora. Descobri que nem toda empresa transporta animais, então, para não ter nenhum imprevisto é super importante ligar para a viação e perguntar.
Fui com outra empresa, pois fui de outra cidade, mas voltei de Viação Catarinense, e no site deles tem bem explicadinho o processo:
Quem vai viajar sozinho, precisa comprar uma passagem extra para levar o animalzinho. Como eu viajei com minha filha, não precisei. Só transportam animais cães/gatos de até 8 quilos e em caixas de transporte. Precisa de um documento que o veterinário dá, que é um atestado de saúde e a carteira de vacinação atualizada. Não é obrigatório sedar, mas eu preferi assim, pois não sabia como que a nossa cachorrinha ia reagir à viagem. Ainda dizem que se alguém se incomodar com a presença do animal no ônibus, você precisará desembarcar. Achei isso um absurdo, sério. Como que eu ia desembarcar do ônibus com criança e cachorro? Mas ok, nada aconteceu.
Princesa Nina foi uma lady! Na ida e na volta ela ficou bem quietinha. Não fez nenhuma necessidade durante a viagem. E olha que viajamos a noite toda! Decidi não descer na parada de 20 minutos porque eu estava com criança, e alguém podia achar ruim descobrir que tinha um cachorro no ônibus, e a Nina está acostumada a dormir a noite toda comigo.
A nossa caixa de transporte é essa da foto, que mede 48x32x31 cm, é pequena e cabia nos meus pés. Mas nossa Nina é uma maltesa e pesa apenas 3,5 kgs. Não lembro o preço que paguei, pois comprei faz tempo já.
Acho essas informações super válidas, pois vi muitos olhares curiosos, e conversei com algumas pessoas durante a viagem que não sabiam que podia transportar animais. Pode sim, gente!
Compartimento secreto da felicidade
Fiquei sim com medo de que alguém reclamasse, mas hoje em dia tudo está bem pet friendly e foram todos muito gentis.
Quando desembarquei em Curitiba, vi que tinha mais uma pessoa com um gato numa caixa igual a nossa, amei!
Se tiverem dúvidas, podem me perguntar, responderei com o maior prazer!

8 comentários:

  1. Achei super prática a caixinha transportadora. Já pensei em levar minha gatinha junto, mas os gatos tendem a se estressar ainda mais. Que bom que deu tudo certo e não precisou desembarcar (meio estranho isso né). Quem sabe um dia a minha gatinha vai junto... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Acho q consultando um veterinário ele vai te recomendar um remédio para o gatinho ficar sonolento, e não vai dar trabalho. Foi isso que o meu fez, e minha cachorrinha não deu um pio. Mas realmente, acho q os gatos tendem a se estressar um pouco, normalmente eles vivem soltos em casa e não tem essa de ficar preso, né?
      Acho q vale a pena tentar, pra ter seu bichano por perto numa viagem mais longa.
      Beijos!

      Excluir
  2. Que legal! Nunca soube que podia isso (não que eu já tenha procurado, mas.. hahaha) Que bom que deu tudo certo e ela ficou calminha, né? Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Ela ficou muito quietinha, foi um amorzinho!
      Super beijo! :*

      Excluir
  3. A Nina é muito gostosa, gente <3
    Que bom saber dessas informações filha, quando a gente passa muito tempo fora não rola de deixar o dog em hotel por tanto tempo, né? Deve dar uma saudade imensa, rs.
    Ameiiiiiiiiiiiii essa caixa transportadora, que diva *-* kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moms, e olha q o hotel aqui não é tão caro, mas como fiquei fora 10 dias ia dar uma nota preta! o.O
      Fora a saudade, né? Se puder levar, de agora em diante levarei sempre!
      Super beijo! :*

      Excluir
  4. Eu não sabia que era permitido em ônibus, achei que era só em avião. E o pior é que é caro mesmo, acaba saindo mais caro do que a passagem de uma pessoa! hahaha
    Muito fofa a sua cachorrinha e eu tenho uma poodle que também chama Nina, mas ela é pretinha e muuuuuuito amorosa! :3

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/channel/UCLKtA9LH9M_QUnnt70AOfvg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, agora q tá td bem pet friendly, muitas coisas estão aceitando cachorros! Até hotéis! Mas por eqto nunca fui em um.
      Achei bem legal e tranquilo, só achei meio absurdo a parte de ter q desembarcar caso alguém se incomodasse. AHHAHAHHA
      Super beijo! :*

      Excluir