segunda-feira, dezembro 07, 2015

de de

24 filmes para 2015 | 07 Pan

Gente, o ano tá acabando e eu não estou nem na metade do desafio. Imagino que não irei completar, não tenho visto muitos filmes que valem a pena comentar, estou mais focada e viciada em séries.
Esse projeto faz parte do grupo do facebook: Blogs que interagem, o tema é piratas e o filme escolhido foi Pan.
Pan
Peter é um garoto de 12 anos que vive num orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante, onde o capitão Barba Negra escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook, que tem planos para fugir do local.
Vamos ver o trailer?
Confesso que, depois de conhecer o Peter Pan de Once Upon a Time, fiquei bem traumatizada com esse personagem! E quem não? HAHAHAHA.
Fui ver esse filme no cinema com minha parceirinha de sempre, minha filha Livia. Ela que escolheu!
Todos sabemos quem é Peter Pan, mas esse filme nos conta sobre quem ele era antes e como ele se tornou o Peter Pan que todos conhecemos. Como ele chega na Terra do Nunca? Quem ele conhece? Quem são os amigos que o ajudam nessa caminhada e os inimigos que ele tem que enfrentar?
O Capitão gancho ainda não é o personagem que conhecemos. Lembra muito Indiana Jones! Ele começa como amigo de Peter, fogem juntos da mina do Barba Negra, que é o vilão de verdade desse filme e ainda é interpretado por Hugh Jackman, quase não reconheci!

O filme não tem um final surpreendente, afinal, todos sabemos o que ele se torna. Mas é um filme gostoso de assistir pelo elenco e pela história maravilhosa. Ver que o Peter Pan também passa por dificuldades para descobrir quem ele é e o porque de ele estar na Terra do Nunca.
Pelas notícias da internet, esse filme é o início de uma trilogia. E eu ficaria muito satisfeita em assistir os próximos filmes que contam essa história fantástica.
 diretor buscou inspiração no Cirque du Soleil para o filme, e posso dizer que deu super certo! É tudo um grande espetáculo, desde o rapto dos meninos, a aparição de Barba Negra cantando Nirvana e agindo como um grande popstar. Até quando chegamos na tribo, o colorido apaixona!
É um filme que não agradou à todos, li críticas muito ruins sobre ele. Mas as crianças vão adorar! Podemos providenciar para as férias da garotada, com certeza, vai ser diversão garantida! Minha Livia aprovou!
Para ver outras postagens do projeto '24 filmes para 2015', clique nos temas a seguir:
#2 - Drama
#6 - Viagem

2 comentários:

  1. Que legal, eu como adulto amo essas fábulas assim, o colorido me fascina também
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro, Sara!
      Adoro desenhos, filmes infantis. Me divirto muito assistindo com minha filha! <3
      Beijos.

      Excluir