terça-feira, janeiro 19, 2016

de de

Quem mora aqui é o cachorro, mas você é bem vindo

Muitas  vezes recebo visitas em casa. E uma delas, em especial, não gosta de cachorros. Acontece que, eu cresci tendo sempre cachorros na minha casa, no meu sofá, na minha cama. E achei esse texto muito conveniente para imprimir e colar na porta da minha casa quando essa pessoa vem me visitar. Afinal, quem mora aqui na minha casa é o cachorro, e não a visita.
Com certeza, vocês também irão identificar alguma pessoa que não gosta de bichinhos e frequenta a sua casa.
Esse texto está em vários blogs, não sei quem é o verdadeiro autor. No texto eu frisei sobre cachorros, pois é o meu caso. Mas pode se estender para gatos e qualquer outro bichinho que você tenha em casa.
Para quem visita a minha casa, você é muito bem vindo! Mas lembre-se:
1. Meu cachorro vive aqui. Você não.
2. Se você não quer pelos em suas roupas, fique longe dos móveis da casa.
3. Sim, os cachorros tem hábitos desagradáveis. Eu também tenho, assim como você. Mas e daí?
4. Claro que ele cheira a cachorro. Você já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível do que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.
5. É da natureza dele tentar cheirar você. Sinta-se à vontade para cheirá-lo também.
6. Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não deixaria ele se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo, a quem devota fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza!
7. Você já tentou beijar alguém e recebeu um empurrão em troca? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova a sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente. E lembre-se: os cachorros não mentem ou fingem.
8. Aqui o cachorro recebe cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida são transmitidas por outros humanos.
9. Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.
10. Para alguns ele é um simples cachorro. Para mim é um filho adotivo que anda de 4 e não fala claramente.
11. Volte sempre que quiser, pois será bem vindo. Até pelo cachorro; Eles são mais sensíveis do que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.
E, finalizando... meu cachorro sobe no sofá, na cama, na cadeira e dorme onde quiser! Morde meia suja, chinelo e alguns brinquedos, pois a casa é dele sim!

Eu amo meu cachorro, amo animais. As pessoas não são obrigadas a gostar também, mas sim a respeitar!
Se você tem uma história sobre pessoas que não gostam de aninais e visitam sua casa, me conte aqui nos comentários!

8 comentários:

  1. Palmas pra esse post viu!!!
    Acho que vou imprimir e colocar na porta da minha casa pra quando tiver visita hahaha acho que o pior é quando não goste de pelo nas roupas, cachorro perde pelo não tem o que fazer... Bjos <3

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei estressada com uma visita, e isso me inspirou a fazer esse post HAHAHAHA
      Já tinha visto pela internet, mas dá muita vontade de imprimir e colar na parede, né? Como tem gente inconveniente, afff!

      Excluir
  2. Está certíssima! Concordo, quem mora é o cão e não a visita. Também conheço gente que não gosta de cachorro, o problema é da pessoa, meu cão é como um membro da família. :)
    Adorei o blog :)

    Vem conhecer o meu também?
    http://goulartmonique.wordpress.com

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa tem q saber q ela vai na casa do cão, né?
      Essas pessoas q não gostam de bicho em casa, afff... viu? Sem comentários HAHAHHA
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu sou uma dessas pessoas que não gostam de cachorro em casa, um dos motivos para eu não ter, mas sempre falo isso quando vou na casa de alguém, eu tenho que me adaptar, pq a casa é dele, se concordo ou não sobre como ele se comporta na casa, não é problema meu, é dos donos da casa.
    Normalmente vou de calças e sapatos fechados, assim não fico incomodada se me lamber, acredito no respeito a casa do próximo, assim como espero respeito na minha casa, com meus costumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, Dani. Esses dias recebi outra visita em casa q ficou incomodada com minha cachorra, e percebi que era por causa da eletricidade dela. Tipo, muito agitada, minha visita ficou com medo.
      Fiquei pensando muito no seu comentário, e acho q ela não volta aqui em casa tão cedo.
      BEijos e obrigada pela visita! :*

      Excluir
  4. Que AMOOOOOOOOOOOOR de post.
    Os cachorros SEMPRE são preferíveis a pessoas hahaha.
    Aff, odeio essas pessoas que estão NA SUA casa e ainda reclamam DO SEU cachorro. Não se tocam? Se não estão gostando, podem ir embora e não voltar mais, ninguém liga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é moms, tem uma pessoa em especial que sempre vem aqui e fica reclamando. Mas já vi comentários de gente q faz pior, que até judia... aiaiai, né? O cúmulo!
      Beijos!

      Excluir