quinta-feira, fevereiro 04, 2016

de de

Blogagem coletiva | O que fazer para fugir do Carnaval

Carnaval tá chegando! Sou do bloco do sossego, e vocês?
Já brinquei muito no carnaval. Me diverti bastante e agora quero paz. Mas e o que fazer agora, se você já não curte mais a folia?
Vamos lá que vou te ajudar com essa listinha:

1. Séries
Levanta a mão quem tem alguma série atrasada. o/
Sou daquelas que gosta de assistir váááários episódios de uma só vez e sofro quando tenho que esperar uma semana por um novo episódio ou meses pela nova temporada. Pois então, vamos colocar pelo  menos uma série em dia nesses dias que vamos ficar sem ter o que fazer.

2. Filmes
Parece óbvio, mas com certeza todo mundo tem uma lista imensa de filmes que quer assistir, né? Hora certa de fazer uma super sessão cinema, vale em casa ou no cinema mesmo, só não pode esquecer a pipoca!
Faça uma lista com os que você mais quer ver, e coloca aqueles que estão há mais tempo no tipo da lista, para serem assistidos primeiro. Com certeza você vai conseguir riscar vários filmes da lista e vai se sentir realizada!

3. Livros
Eu sempre tenho um livro na cabeceira da cama, e faz tempo que esse livro é o mesmo, porque não consigo tempo para terminar de ler. Vamos aproveitar a calmaria para terminar oúltimo livro que você começou ou para ler um novo?

4. Arrumar o guarda roupa
Nunca temos tempo de arrumar nosso guarda roupa, penteadeira e produtos. Então, que tal aproveitar e organizar? Tire tudo o que você não usa! Se tem alguma coisa que você não uma há pelo menos um ano, com certeza você não usará mais. O inverno começa logo, e com certeza irão surgir pontos de arrecadação de roupas pela sua cidade. E produtos de maquiagem vencidos? Não pode, né? Então, vamos desapegar!

5. Fazer um spa em casa
Hora de cuidar de você! No dia a dia temos vontade de fazer, mas nunca dá tempo de ficar 20 minutos com a máscara no cabelo. Então agora coloque a máscara no cabelo, outra no rosto, faça uma exfoliação, passe demoradamente aquele creme hidratante maravilhoso e fique relaxando. A gente merece!

6. Teste um tutorial de make
Eu AMO assistir tutoriais de make no youtube, parece tão fácil de fazer...
Esse momento é perfeito para testar e ver como fica em você, aprimorar o seu delineado gatinho... e se der certo, tirar umas fotos divas e postar no insta!

7. Dar uma de chef
Hmmmmm... essa é a melhor parte!
Adoro cozinhar, e nesses momentos, quando estão todos em casa, é a hora que eu mais gosto para inventar e arrasar na cozinha! Use aquela receita que você está guardando já há um tempo, só esperando uma ocasião especial para fazer.
Ou ainda, para não ter erro, faça a sua especialidade. Aquela receita que todo mundo elogia quando você faz.

8. Fazer turismo na sua cidade
E que tal sair um pouco de casa? Feriado não foi feito só pra ficar de molho, né? Vamos aproveite o que a sua cidade tem de melhor! Com certeza tem uma praça ou um parque, ou até uma super atração turística que vale a pena conhecer e passear, nem que seja pela 39ª vez. E se fizer um piquenique? Melhor ainda, né? Levar uma cesta cheia de delícias, estender uma toalha no chão e ficar curtindo a paisagem.

9. Cursos gratuitos online
Que tal usar esse tempo para se atualizar, se informar ou aprender uma coisa nova? A internet está cheia de cursos gratuitos das mais diferentes áreas que se pode imaginar.
Já fiz vários cursos no site Eduk, tem vários cursos bem interessantes. E agora estou testando o Prime.

10. Dormir
Agora, se deu preguiça de fazer qualquer um dos itens dessa lista, acho que você merece hibernar! Descansar, ficar sem fazer nada, colocar o sono em dia, como dizem. Bons sonhos!

Espero que vocês aproveitem bem esses dias de feriado fazendo o que mais gostam! Tem mais sugestões? Deixem aqui nos comentários!

6 comentários:

  1. menina, esse ano é uma das primeiras vezes na vida quee vou viajar, eu sempre passo vendo filmes e series

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas viajar só não entrou na lista pq quis fazer uma lista de acordo com a minha realidade, sem $$$ HAUHAUHAUHA
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sou foliã de carterinha e provavelmente vou me acabar no samba hahaha, mas essas dicas são muito legais para a galera que curte ficar em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh... eu já fui foliã. Pulei muito carnaval na minha vida.
      Agora enjoei de tudo. Menos do feriado! HAHAHAHA
      :*

      Excluir
  3. Ameeeeeeei as dicas!
    Sou dessas que não curtem o carnaval, mas amam todos esses dias em casa com o marido pra poder curtir bastante. Meu aliado esse ano sem dúvidas será o netflix. Planejo ver muitos filmes e séries, hahaha. E quero também colocar a leitura em dia. E LÓGICO, dormir o quanto eu puder (adoro kkkkkkkkk).
    Beijos, bebê.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, moms. Não gosto mais do carnaval, mas o feriado é tudo de bom! <3
      Pior q nesses dias a tv tava terrível, nada passando. E ainda não assinei netflix, acredita?
      :*

      Excluir