segunda-feira, fevereiro 29, 2016

de de

O que dar de presente para recém nascido?

Quando temos que visitar um amigo ou familiar que acabou de ter um bebê, o que você pensa em levar para presentear?
Muitas vezes pensamos em roupa, mas pode ter certeza que a mamãe já tem bastante, ela se preparou durante os 9 meses de gestação pensando nas roupinhas, para não faltar nada para o baby. Que tal pensarmos em coisas diferentes e úteis? Coisas que não precisarão ser trocadas, pois a mãe com um recém nascido, quase não sai de casa e não poderá trocar um item que não serve para ela no momento.
Que tal dar algo diferente, e que seja muito útil?
Parece óbvio, mas nunca é demais, acredite! Mesmo que a mamãe tenha vários pacotes, ela sempre vai precisar comprar mais do tamanho que o bebê está usando. Ou então leve de um tamanho um pouco maior, para que ela já tenha esse tamanho de fralda quando o bebê crescer um pouco.
Pode ser lenços umedecidos (também nunca é demais), sabonete líquido, pomada para assaduras, cotonetes, algodão, óleo, creme ou até colônia para o bebê. E que tal um kit com todos esses itens? São coisas que as mamães estão sempre precisando, e com certeza será muito útil para ela e o bebê.
Um presente super útil, que as vezes deixamos de lembrar na hora que estamos escolhendo o presente do bebê. As fraldas pequenas, de boca, ajudam a limpar a boca do bebê enquanto ele ainda é bem pequeno e a fralda grande pode ser útil no trocador, na hora de secar o bebê. Também é uma boa opção caso a grana esteja curta, pois é um mimo mais em conta. Sem contar que existem modelos lindos e personalizáveis.
Um quadro personalizado com as informações do recém nascido, como o seu nome, data de nascimento e medidas é uma ótima dica de presente. Vejo muito pouco disso por aí, e com certeza será um presente muito bem recebido e pendurado com muito carinho na parede do quarto do bebê.
Acima citei não dar roupas, mas se for um babador super fofo e diferente, que vai deixar o baby fofo e moderno, vale a pena! Os modelos de bandana estão super em alta, e ficam lindos combinando com as roupas do bebê. E é um item muito usado.
Body nunca é demais. Nunca mesmo. É o item de roupa mais usado, versátil e amado pelas mamães. E se for com frases, e diferentes dos que tem por aí, melhor ainda!
O sling é um presente que pode ser um pouco mais caro, mas é muito utilizado pelos pais. Ele ajuda a aumentar o vínculo entre mãe e bebê, alivia cólicas e ajuda a carregar a criança deixando as mãos livres para fazer tarefas do cotidiano. E é utilizado até para crianças um pouco maiores, então será usado durante muito tempo!
É um item diferente. que vai agradar muito! Tem diversos modelos, um mais lindo que o outro! Eles são impermeáveis na parte de dentro, então a mamãe vai ficar sequinha mesmo depois de pegar o bebê no colo. E tem um pedaço que dá para enrolar o bebê, super prático!

E que tal levar um mimo para a mãe? Nesse momento nos sentimos tão menos importantes e esquecidas porque o bebê é o centro das atenções, que receber um mimo, por menor que seja, faz uma grande diferença no dia dessa mãe.
Essas dicas são pessoais, pois passei por esse momento e ganhei coisas que nunca usei, como sandálias e roupas bem pequenas que não pude trocar. São dicas de coisas que eu gostaria de ter ganhado nesse momento tão especial, e acho que podem ajudar as grávidinhas e as mamães recentes.
Que tal compartilhar esse post como quem não quer nada e ganhar um presentão de quem for te visitar?
Se tiver mais alguma sugestão, me deixe nos comentários!

9 comentários:

  1. Oie,
    Que coisinhas mais fofas, adorei as dicas! Apaixonada pelos bodys.
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amava ganhar fraldas e acredito que toda mamãe de recém nascido deve gostar também rs... mas acho super fofo dar body, o bebe fica super fofo!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fralda nunca é d+, né? Não precisar comprar pq ganhou é realmente um alívio!
      Ganhar body tb é legal, desde q seja do agrado da mãe, eu ganhei uns q já eram pequenos e nem usei. :(
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu acho que nunca dei presentes para recém nascido, mas com toda certeza eu daria um quadro. Acho muito fofo e diferente do que todo mundo iria dar. Ou então eu faria um ensaio fotográfico com a mãe do bebê e o bebê, ou apenas um newborn. E iria ficar lindo! :3

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem a primeira vez, Sarah! AHHAHAHA
      Um quadro é um presente maravilhoso! Eu ia amar ganhar!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, obrigada pela visita no meu cantinho. Olha eu como mãe adorava receber roupas maiores, tipo pra 4 ou 6 meses, ou pelúcias. Adorei as dicas. bjinhos

    http://www.blogdalanne.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lanne. Coisas maiores p usar depois tb são ótimas!
      Super beijo!

      Excluir
  5. Adorei muito esse post. Sempre sinto muita dificuldade em presentear um bebezinho. Nunca sei o que a mãe realmente precisa.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Que bom q gostou. Eu como mãe, acho q são presentes q ia amar receber!
      Beijos!

      Excluir