quarta-feira, maio 04, 2016

de de

Sobre ser mãe e ser filha

Sobre ser mãe

Até saber da gravidez da Livia, eu não me imaginava mãe. Não tinha o menor jeito com criança, e bateu um desespero, confesso. Mas quando nasce uma criança, nasce também uma mãe.
Hoje eu entendo que ser mãe é a maior responsabilidade do mundo! Educar uma criança, ensinar a ela o que é certo e o que é errado não é tarefa simples.
Todos os dias, agradeço à Deus por ter me dado o privilégio de ser mãe. E me dado uma filha tão maravilhosa como a Livia. Aprendo todos os dias com ela, e o amor é tão grande que dói e é impossível de transmitir com palavras. Se eu pudesse, ficava o dia inteiro escrevendo sobre o meu amor por ela.
E agora, Deus me deu mais um presente. Estou me preparando para ser mãe pela segunda vez. Estou grávida de 14 semanas, e o bebê está previsto para fim de outubro. E vem de novo aquele monte de sensações, pensamentos e planejamentos. Muitas mudanças estão preparadas para nós, desde mudança de cidade (de novo, inclusive esse é um dos motivos pelo qual o blog está bem parado), até a mudança na família, pois Livia deixará de ser filha única!

Sobre ser filha

Hoje, sendo mãe, entendo a minha mãe. Entendo o porquê eu a achava tão durona, tão chata e que não me deixava fazer nada. E entendo mais ainda o que é ser filha.
O meu respeito e admiração por ela aumentaram. Ela foi mãe de 3 mulheres. Trabalhou, me ensinou muito e lutou por mim, enquanto eu lutava contra ela. Eu a vi sendo a pessoa mais forte do mundo num momento em que qualquer pessoa desabaria.
Infelizmente ela mora a muitos quilômetros de mim, mas a tenho todos os dias próxima, no meu coração e no meu watts. Bendita tecnologia, né?
Por mais que a gente fale, nada nunca será o suficiente para agradecer o que nossas mães fizeram por nós. Obrigada, mãe. Te amo!

Um comentário:

  1. Awn mais que linda! Parabéns pelo seu novo bebê, que venha cheio de saúde e traga muitas alegrias para você e sua família. ♥ Eu ainda não tive esse privilegio, mas um dia, no dia certo Deus vai preparar isso na minha vida. Afinal, é uma coisa que quero muito e acredito que quando a gente pedi com coração, Deus atende. <3
    Um beijão xuxu! :*


    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

    ResponderExcluir