quinta-feira, agosto 04, 2016

de de

Livro x Filme #1 | Simplesmente acontece

Não sou uma leitora assídua, não escondo isso de ninguém, mas também não escondo que quando me apaixono por um livro, tenho vontade de começar a ler e não parar nunca mais. O fato é que estou lendo um pouco mais, esse ano foram 2 livros maravilhosos e um médio. Coincidentemente, todos tem adaptações no cinema, e isso me fez pensar nesse tipo de post. Comparar o livro com a adaptação.
Começando com Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern.
O livro é todo em mensagens, emails e bilhetes. É bem longo, mas bem fácil e gostoso de ler. Ele começa contando como os personagens principais, Rosie e Alex se conhecem, ainda no jardim de infância, como se tornam os melhores amigos para toda a vida e como acaba acontecendo uma separação, quando Alex vai morar com os pais em outro país. Não acho que seja spoiler, mas tá na cara que eles vão acabar se apaixonando e vão ter um final feliz, mas... na minha opinião, no livro demora muito para isso acontecer. Muitas vezes xinguei o livro por isso não acontecer quando estava quase. Claro que ia acontecer só no final, mas a gente quer um pouco mais, de tão gostosa que está a história e de tanto que queremos que eles fiquem juntos. Resumindo, achei muito sofrido tudo, principalmente para Rosie, ela merecia um final feliz mais cedo. A vida dela parecia sempre ter problemas, desafios, enquanto com Alex estava tudo sempre melhor.
Eu já tinha conhecimento do filme quando li o livro, mas só assisti depois que terminei a minha leitura, pra não estragar nada. Mas já tinha visto o trailer, acho bom, pra dar cara aos personagens do livro. Gostei da escolha dos atores, Lilly Collins para Rosie e Sam Claflin para Alex (confesso que mal posso esperar para ver Sam interpretando Will Trainor).
Eles mudaram algumas coisas no filme, que me agradaram. É um filme bem gostoso de ver, um romance que não tem erro, tem um final feliz que vai te deixar satisfeita ao assistir. Uma das mudanças que me agradou muito foi o fato de não fazerem Rosie uma pessoa tãooooooo sofrida como no livro. Ela consegue uma vida melhor durante a história, e o final feliz deles vem mais cedo.
Super indico tanto o livro quanto o filme.
Você já o assistiu ou leu o livro?
Me conte nos comentários!

2 comentários:

  1. Ai que bom ter gostado dos dois, eu só assisti o filme, é uma história muito parecida comigo, e cara, que dó só de pensar que a Rosie sofre mais no livro haha estou querendo ler um tempo já, vou tentar depois dessa resenha ótima <3 beijoo

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO essa história.
    Também li primeiro o livro e me apaixonei, devorei ele rapidinho e não achei cansativo apesar do estilo de escrita ser bem diferente... Apesar das muitas mudanças na adaptação eu também gostei do filme (não se compara ao livro claro, aliás quase nunca isso acontece né), recomendo muito os dois também. Gente, o Sam é demais <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir