segunda-feira, janeiro 30, 2017

de de

8 motivos para ter suculentas em casa

Há algum tempo comprei a minha primeira suculenta. Não tive muita sorte, pois morava num apartamento sem sacada, sem luz e frio em Curitiba. Mas fui bem insistente, tentei fazer mudas, comprei outras, mas nada ia pra frente. Depois que me mudei para São Paulo, o clima mudou, as coisas foram pra frente e eu estou perdidamente apaixonada por elas. Estou cultivando e está sendo muito maravilhoso.
Listo abaixo 8 motivos para você ter uma, ou muito mais que uma suculenta na sua casa.
1. elas são fáceis de cuidar
Há relatos que pessoas que já mataram suculentas. Algumas minhas também não foram pra frente. Mas, no geral, tendo alguns cuidados básicos elas ficam lindas! Rega-se uma vez por semana no verão e uma a duas vezes por mês no inverno, as folhas não devem ser molhadas pois podem apodrecer. Gostam de luz e a terra usada deve ser metade terra e metade areia de construção. Pode-se plantar em qualquer tipo de vaso, desde que tenha furos embaixo, ou até fazer terrários. As opções são infinitas!
2. elas podem ficar dentro ou fora de casa
Desde que seja um lugar iluminado, elas ficarão lindas e felizes. Embora algumas até gostem de sol direto, outras podem ter as folhas queimadas se deixadas expostas sempre. Eu deixo as minhas no sol da manhã e no restante do dia passam na luz indireta.
3. elas proliferam sozinhas
Você terá uma linda surpresa, quando crescer mais um broto em algum lugar da sua suculenta. E quando cai uma folha, muitas vezes ela cria uma nova planta sozinha. É assim que se faz novas suculentas, mas isso é assunto para um outro post. Resumindo, em algum tempo, de uma pequena planta, você poderá ter muitas plantinhas!
4. elas podem te surpreender
Assim como os brotinhos e filhotinhos, elas ainda podem florescer! Eu tenho uma que floresceu tanto, que já não sei mais onde irá parar! Coisa mais linda! E ainda fica o suspense: de que cor será a flor?
5. existem vários tipos
Com certeza você vai se apaixonar por alguma espécie. Eu gosto muito daquelas que lembram rosas, chamam echeveria. Estou apaixonada e louca atrás de espécies e cores que ainda não tenho.
6. qualquer coisa vira um vaso
Pode-se plantar suculentas em vasos de todos os tipos e usar muitas coisas como vasos. Tem quem plante em cápsulas de nespresso, canecas que estão há tempos sem usar, xícaras, caixinhas... vai da sua imaginação.
Aprenda aqui, como plantar uma suculenta numa caneca.
7. elas fazem a diferença
Se o seu cantinho está sem graça, com certeza, a suculenta irá dar um ar mais bacana, pois ela se torna uma linda peça decorativa, independente de onde estiver plantada.
8. elas ficam lindas, de qualquer jeito
Tanto uma sozinha em um vasinho, quando um pote grande com uma variada composição. Em terrários, e acompanhadas dos seus primos cactos, não tem como fazer feio. Elas são deslumbrantes!
Aqui tem mais um post com inspirações de decoração com suculentas.
Deixe seu comentário! :)

0 comentários:

Postar um comentário