segunda-feira, janeiro 02, 2017

de de

Série | Stranger Things

Já faz um tempão que assisti a primeira temporada de Stranger Things, mas demorei pra conseguir tempo para escrever sobre ela. Já estou com vontade de assistir ela de novo, pois são apenas 8 episódios, passa muito rápido e ela é fantástica!
Antes de começar a assistir, vi meus amigos falando super bem sobre ela e, curiosa que sou, resolvi ver do que se tratava.
Pode ler tranquilamente, que não tem spoilers!
Sinopse:
Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
A série se passa em 1983, numa pequena cidade dos EUA, daquelas onde todos se conhecem. Logo no começo, Will some misteriosamente, sem vestígios. Há uma grande mobilização na cidade, para o encontrar, não apenas com adultos, mas os seus amigos também fazem as suas buscas por contra própria. Esse grupo de amigos é muito carismático, são eles: Mike, Lucas e Dustin. E a eles, logo se junta Eleven, uma menina muito estranha, que revela pouco sobre si mesma, mas é muito importante para a série.
Lucas, Dustin, Mike e Eleven
De atores conhecidos em 'Stranger Things', temos Winona Rider. Ela faz o papel da mãe de Will, o garoto que sumiu. Apesar de ser uma pessoa simples, ela deixa bem claro o seu amor pelos filhos e faz de tudo para encontrar Will. As cenas em que ela o busca são super tensas, dá até arrepios. Ela é a única que nunca perdeu as esperanças em encontrar o pequeno, apesar de todos já estarem achando que ela está muito perturbada.
Há muito mistério na série, você fica preso a ela, torcendo para as coisas darem certo e encontrarem logo o garoto. Há também alguns sustos, momentos tensos e até tristes. A série prende a tua atenção totalmente. Soube de pessoas que a maratonaram em uma só noite. Cuidado, ein?
Eleven, vamos falar mais de Eleven? Que menina fantástica! Ela aparece misteriosamente e nada se sabe sobre ela. O pouco que ela vai revelando, a torna ainda mais misteriosa e nos faz querer saber ainda mais e mais. Falar mais sobre ela é dar spoilers, então vamos deixar o assunto no ar...
Mas ainda temos o Xerife Hopper, Nancy, Jonathan, Barbie... todos com grande participação e importância.
Para quem é mais vintage, como eu, as referências aos anos 80 são deliciosas!Filmes como E.T, o extraterrestre, Os Goonies, Conta comigo, Star Wars, Arquivo X, Poltergeist, Alien, entre outras. A trilha sonora é show! Com The Clash - should I stay or should I go, é a música que mais me marcou nessa temporada, mas ainda muita música boa!
Você tem que dar uma chance para Stranger Things, vai se apaixonar pelo elenco, e não tem episódio para encher linguiça, todos eles são necessários.
A primeira temporada foi lançada em julho de 2016, e a segunda temporada está confirmada para 2017, onde a história se passará no outono de 1984 e terá 9 episódios. Ainda não foi divulgada a data de estréia, o que faz com que nós fiquemos ainda mais ansiosos!

Agora deixo vocês com esse gif maravilhoso, das mulheres fortes da série:

E você, já assistiu Stranger Things? Me conte o que achou! Me conte quem é o seu personagem preferido!
E, se quiser saber mais sobre as séries que acompanho, clique aqui.

2 comentários:

  1. Eu assisti essa série em dois dias e ela me abriu para o mundo da teoria das cordas e tal. Achei perfeita e já estou ansiosa para a segunda temporada :)
    Feliz 2017!!! Que seu ano seja repleto de muita paz, sucesso e felicidades!!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. stranger things é incrivel, uma das melhores series que assisti ano passado! mt legal vc ter indicado aqui pra quem ainda nao viu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir